Na Alemanha

Tudo começou em outubro de 1945, logo após o término da Segunda Guerra Mundial. Em uma Alemanha devastada e com sérios problemas de reconstrução, Gerhard Kienbaum, com apenas 26 anos teve a original ideia de visitar as empresas para oferecer serviços de consultoria gerencial e de vendas. Em uma bicicleta, visitou firmas na região para ouvi-las sobre o que precisavam nas áreas de planejamento, gestão e recursos humanos.

Em apenas uma década Gerhard conseguiu transformar o Grupo Kienbaum em uma importante consultoria para todos os segmentos econômicos, incluindo-se as áreas de transporte, logística e desenvolvimento regional integrado. Ele reconheceu desde o início a necessidade das empresas recrutarem e treinarem seus novos profissionais, para montar seu núcleo competitivo. Surgiu daí a fórmula vencedora de consultoria gerencial integrada ao capital humano, filosofia que acabou por definir a história do Grupo Kienbaum.

Desde a sua fundação, a Kienbaum desenvolveu mais de 60.000 projetos de consultoria para empresas de médio e grande porte na Europa, Ásia e América. Hoje é líder do mercado de recrutamento e seleção de executivos na Alemanha.


No Brasil

Em 2005, a empresa Keseberg & Partners e a multinacional alemã Kienbaum Consultants International uniram-se, permitindo um grande ganho de visibilidade em novos mercados. Desde então a marca vem crescendo e se conceituando no país.

Hoje, além do escritório em São Paulo, a Kienbaum possui mais cinco escritórios, sendo a única consultoria do país a integrar os serviços de Executive Search, Gestão do Negócios e Capital Humano, oferecendo uma gama de soluções aos seus clientes através de uma equipe de profissionais qualificados e comprometidos com resultados.